sábado, 29 de março de 2008

Etimologia do Trote


A palavra "trote" possui correspondentes em vários idiomas, como trote (espanhol), trotto (italiano), trot (francês), trot (inglês) e trotten (alemão). Em todos estes idiomas, e também em português, o termo se refere a uma certa forma de se movimentar dos cavalos, uma andadura que se situa entre o passo (mais lento) e o galope (mais rápido). Todavia, deve ser lembrado que o trote não é uma andadura normal e habitual do cavalo, mas algo que deve ser ensinado a ele (muitas vezes à base de chicotadas e esporadas). Da mesma forma, o calouro é encarado pelo veterano como algo (mais que um animal, mas menos que um ser humano) que deve ser domesticado pelo emprego de práticas humilhantes e vexatórias; em suma, o calouro deve "aprender a trotar".

Da mesma forma, denominar o calouro de bixo (ou bixete, se for mulher), parece querer indicar "que o calouro deve ser humilhado a ponto de nem mesmo merecer que a palavra bicho seja escrita corretamente" (Zuin, 2002, p. 44).




Ok, não sejamos tão radicais. Levei trote na faculdade ontem e foi divertidíssimo. Sujeiras, fedores, arrecadar dinheiro até cansar. Entrar pra faculdade e não levar trote é o mesmo que não entrar!







(:





Feliz pelo simples fato de você existir na minha vida.

A vida está passando,

o que eu faço? Te espero ou te esqueço?








Ps 1: eu te amo!

Ps 2: ainda achas que mudou?



<3


quarta-feira, 26 de março de 2008

Análogo ao título...

isso fica subentendido. Porque na faculdade é assim, baby ;)



Ânimo,

são sete da manhã e hoje a aula vai até às 17 e 20.







:)

terça-feira, 25 de março de 2008

Quem, além de você?


"Deixa isso passar, e quando passar vou estar aqui te esperando pra te receber e sorrir feliz dessa vez, que esse amor é tanto."

(Quem, além de você; Leoni)


Quem sabe um dia eu canse e chegue à conclusão que esperei por alguém que não veio, ou esperei por alguém que não existiu realmente. Mas até lá... não me canso de nós dois. Lembrar de 'nós' me conforta nas vazias noites pelotenses. Às vezes eu quero te esquecer. Às vezes te quero dentro de mim. Tudo me leva a ti. "Eu estarei esperando por você". Porque te amo, sem me questionar o porquê.



segunda-feira, 24 de março de 2008

Sôda-se,



como dizia Fócrates.



sábado, 22 de março de 2008

Ensinando a viver (?)



"Decepção não mata, ensina a viver". Essa frase nos soa melhor quando somos decepcionados do que quando decepcionamos alguém. É tão forte pensar nisso. Ensinei alguém a viver, mas não ensinei por bem, ensinei da pior maneira possível. Fazendo alguém quebrar a cara comigo. Oh, Lordy... Ah, mas quer saber também? Cheia de frases populares: foi tempestade em copo d'água. Se algumas pessoas olhassem mais pro próprio rabinho e aceitassem que possuem defeitos, aceitariam também as falhas dos outros.



Ficadica: alguém que nunca vai te abandonar? Tua mãe!

sexta-feira, 21 de março de 2008

Nada tem a ver com o outono em que vivemos



Definitivamente,
nada. Nem as folhas que caem e as marcas de um adeus . É só aquela velha vontade. De chorar, abraçar, beijar, odiar e amar. Tudo misturado. Porque todos temos dias assim. Todos temos recaídas. É da natureza do ser humano estar permanentemente confuso e cheio de dúvidas. Algumas são boas, outras não. Como diz o título do blog: fica subentendido.