Pela primeira vez em muito tempo (se não na minha vida inteira) eu sou contra um protesto. Sempre achei deslumbrante protestos. Principalmente os estudantis. Há uns dias aqui em Pelotas vem ocorrendo protestos do DCE contra a eleição do novo reitor. Sinceramente to por fora disso. Não sei nem o nome do reitor. Mas sei que o DCE imprimiu milhares de folhetos convocando pra manifestações. Até aí, tudo bem. Mas hoje de manhã ouvi uma conversa que me decepcionou muito.
A - Estávamos protestando porque queríamos voto universal, queríamos que todos os alunos pudessem escolher o reitor; não somente professores e funcionários.
B - Mas tu acha que Fulano (reitor que se elegeu) não era o melhor dos candidatos?
A - Eu acho que sim. Na verdade ele ia ganhar de qualquer jeito. Ele ia ganhar mesmo que fosse voto universal.
Porra! Então pra que tudo isso? Só pra chamar atenção? Meu, será que essas pessoas não tem noção que estão tendo um ÓTIMO estudo e GRATUITO??? Pra que fazer uma bagunça assim? Literalmente rebeldes sem causa. Se o reitor a ser eleito era o melhor, pra que protestar? Pra que fazer esse fiasco todo? Só pra dizer que o DCE fez alguma coisa? Era umas 100 pessoas falando em nome de quase 10 mil alunos. Dez mil alunos que só querem fazer o que estão aqui pra fazer: estudar. Ninguém aqui quer saber de confusão. Ainda mais desse tipo, infundada. Eu devo ter nascido na época errada mesmo. Protestos bons eram os de antigamente. Eu queria ter sido é uma cara-pintada. Profundamente decepcionada com o tipo de mente desses alunos UFPel...
Pronto falei.